<meta name='google-adsense-platform-account' content='ca-host-pub-1556223355139109'/> <meta name='google-adsense-platform-domain' content='blogspot.com'/> <!-- --><style type="text/css">@import url(https://www.blogger.com/static/v1/v-css/navbar/3334278262-classic.css); div.b-mobile {display:none;} </style> </HEAD> <!-- BODY - BEGIN --> <BODY><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d10933364\x26blogName\x3dportal+AMBIENTAL\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLACK\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://portalambiental.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://portalambiental.blogspot.com/\x26vt\x3d-2159574027787888339', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

quinta-feira, agosto 31, 2006

Que ridículo!

postado por PomP's! @ 19:46

Depois de tanto tempo sem postar alguma coisa, volto aqui indignado com uma notícia, simplesmente ridícula!!

A manchete da notícia "Água limpa de 500 anos é jogado no rio Tietê como símbolo da mobilização da sociedade civil pela despoluição" não revela seu conteúdo lamentável. (clique em EXPANDIR para exibir tudo!)

Destaco aqui os trechos que me chamaram a atenção:
(...) 15 toneladas de gelo do glaciar (...) da Patagônia - Argentina, foram despejados no Rio Tietê em São Paulo como forma de atrair a atenção para a questão da gestão de água do mundo, em especial da Bacia do Tietê.

Como é que pode hein?! Jogar gelo na água é uma forma de chamar atenção à questão da água?! Poxa, os caras gastaram quanto pra fazer isso? Quanto com transporte do gelo, manutenção da temperatura do gelo (ou trouxeram o gelo derretido e depois re-congelaram?), e ainda por cima jogam o gelo na água?!

Tudo bem que a água do Tietê em SP não é nada favorável à vida aquática, mas não é jogando gelo que se vai ajudar a melhorar a condição do rio!! Quem vê, pensa que está resfriando o rio, ou diluindo a poluição! Mas na verdade nem melhorando está, porque pela defição de poluição, retirada de energia do meio ambiente (no caso, troca de energia térmica) também é poluição, uma vez que altera as propriedades físicas, químicas e biológicas do rio, afetando por sua vez a comunidade ecossistêmica local!

E pior, acham bonito tudo isso! O Diretor de Mobilização da SOS Mata Atlântica, Mario Mantovani, ainda tem coragem de falar que:
(...) despejar um Iceberg das águas puras da Patagônia nas águas do Tietê foi um grande momento na história. A SOS (...) busca com atitudes simples como esta, mobilizar a sociedade.

Sim, foi um grande momento da história sim!! Um momento em que você se consagrou como uma pessoa contraditória, que tem as intenções de ajudar o meio ambiente, mas pelas sua atitudes isso não ficou muito bem demonstrado!

E mobilizar a sociedade?! Jogando gelo em rios?! De onde tiraram essa idéia maluca do gelo? Revoltante ler uma coisa dessas... Existem outros meios de se fazer isso, acredito.

Bom, fica aqui o meu desabafo como um alerta àqueles que se preocupam em adotar uma postura ativa na proteção do meio ambiente, e que assim sejam evitadas atitudes contraditórias e pouco benéficas no sentido de proteção e recuperação da qualidade ambiental.
EXPANDIR / OCULTAR

4 Comentário(s)

  • E aew.. blz!! ow..to postando aki nesse topico soh pq eh o ultimo e axu q vc deve le-lo.. mas eu kero deixar aki meus parabens pelo blog e t pedir pra naum desanimar!!..sei q o curso eh dificil e naum sobra tanto tempo, mas axu q precisamos d mais coisas assim, pra agitar mais a galera......vlws.....

    Por Anonymous Anônimo, as 12:57 

  • Pessoal, eu gosto de acompanhar e participar de blogs sobre meio ambiente, mas ainda não achei nenhum devidamente ativo no Brasil. Aqui vai o meu apelo e estímulo a vocês para que revitalizem um blog sobre um assunto tão importante e tão carente de atenção no Brasil. Como dizia o Saramago, é a "responsabilidade de ter olhos quando os outros não os têm"...

    Por Anonymous Anônimo, as 17:38 

  • Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    Por Anonymous Anônimo, as 14:43 

  • Caro organizador,

    Parabenizo-o pelo blog e peço que não desanime na tarefa de divulgar informações em relação ao meio ambiente.

    Recentemente criei um blog de divulgação de ciencia na área ambiental - Portal Brasil Ambiental. Se puder de uma visitada e uma resposta. Só clicar no p.b.a.

    Abraço,

    Daniel

    Por Blogger P.B.A., as 17:35 

Postar um comentário

Página Inicial

Designed for Mozilla Firefox - Get Firefox! Linux Open Source Web Design Hacker Culture Powered by Blogger Pro™ ImageShack® - Image Hosting Stop Internet Explorer!