<meta name='google-adsense-platform-account' content='ca-host-pub-1556223355139109'/> <meta name='google-adsense-platform-domain' content='blogspot.com'/> <!-- --><style type="text/css">@import url(https://www.blogger.com/static/v1/v-css/navbar/3334278262-classic.css); div.b-mobile {display:none;} </style> </HEAD> <!-- BODY - BEGIN --> <BODY><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d10933364\x26blogName\x3dportal+AMBIENTAL\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLACK\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://portalambiental.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://portalambiental.blogspot.com/\x26vt\x3d-2159574027787888339', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

domingo, abril 24, 2005

Aba "Arquivos" do menu principal!

postado por PomP's! @ 14:48

Mais um link ativado no menu principal: Arquivos. Eu sei que se você entrar lá vai ver que a única mensagem que tem por lá não tem nada de arquivos, mas lá tá mais ou menos explicado o porquê.

Estou tentando aos pouco terminar essas abas, porque é o que dá mais trabalho mesmo. Não sei se já perceberam, mas cada aba dessa é um blog, tem endereços diferentes. É chatinho ficar mudando detalhes de cada uma (o menu de cima é diferente em todos!).

Enfim, faltam agora apenas as abas Fotos e Sobre, e isso talvez demore algumas semanas ainda. Paciência....

0 comentário(s)

quinta-feira, abril 21, 2005

Engenharia Ambiental: profissão da década e do futuro!

postado por PomP's! @ 18:53

Pra quem ainda não viu, não leu e nem ficou sabendo, consegui digitalizar duas mini-reportagens a respeito da Engenharia Ambiental e o mercado de trabalho. Clique nas figuras abaixo para ampliar:

Engenharia Ambiental - Revista Veja, 13 de abril de 2005
FONTE: Revista Veja, 13 de abril de 2005.

Engenharia Ambiental - Revista Exame, 13 de abril de 2005
FONTE: Revista Exame, 13 de abril de 2005.

19 comentário(s)

Mais um link do menu principal ativado!!! UHU!

postado por PomP's! @ 02:41

Ufa! Aos poucos tá começando a ficar completo o portal AMBIENTAL! Eu sabia que desde o começo seria difícil colocar no papel (ou melhor, na internet) a minha idéia inicial. Agora que tá ficando "bunitinhu" (que meigo!) fico cada vez mais empolgado! Espero que algumas pessoas estejam ao menos visitando o portal, mesmo que até agora eu seja a única pessoa a estar escrevendo por aqui (eu já falei várias vezes: quem quiser escrever aqui é só me procurar que eu faço o cadastro da pessoa interessada!). Enfim, é gratificante fazer algo e perceber que está dando resultados, principalmente quando se faz algo que possa ajudar outras pessoas.

Mas enfim, deixando meu orgulho de lado (hehehe!), este post é na verdade um anúncio de que o portal recebeu mais um link no menu principal (acima), referente agora à temática Alunos! Inicialmente ela pode ser que esteja meio vazia, mas pretendo em breve, com a ajuda e interesse de todos, manter ali um improvisado banco de dados de todos aqueles que cursam a Engenharia Ambiental. Lá pretendo colocar informações referentes aos contatos (e-mail, ICQ, MSN, Orkut, telefone, celular...), endereço e quem sabe foto de cada aluno. A idéia é legal, mas colocar em prática seria um pouco trabalhosa, dependeria acima de tudo da boa vontade e colaboração de todos!

Então, entre lá agora e dê uma olhada numa caricatura da 1ª turma feita pelo Gengiva, simplesmente muito louca! Em breve vou colocar lá outra caricatura, também feita por ele, dos professores que deram aula pra 1ª turma no 1º ano!

Bom, espero que dê tudo certo e me dedicarei assim que tiver tempo disponível. Espero que estejam gostando do "portal AMBIENTAL, o portal da ENGENHARIA AMBIENTAL!" (Uia! Meio que sem querer criei um slogan pro site! UHU!)

Por enquanto é só! :-)

0 comentário(s)

quinta-feira, abril 07, 2005

Aqüífero Guarany - Exploração Sustentável ou Predatória

postado por PomP's! @ 16:47

Meio que em cima da hora, mas lá vai uma notícia que acabei de ler no meu e-mail, ótima oportunidade:
Não deixem de comparecer à Câmara Municipal para participar de Sessão Técnica que considero de grande relevância para melhor compreensão de tema que afeta a todos nós são-carlenses, especialmente agora que se aprecia na Câmara Municipal o Projeto de Lei que cria o Plano Diretor Municipal.

Todos sabemos que o Projeto de Lei de Proteção e Recuperação de Mananciais, elaborado pelo COMDEMA SC, foi retirado para aguardar a aprovação do PL do Plano Diretor, e, aí sim ser apreciado, como uma lei complementar ao Plano Diretor. Sabemos contudo que as macrodiretrizes do PL de Proteçào e Recuperação de Mananciais estão contidas no PL do Plano Diretor, por isso ainda que o tema dessa Sessão Técnica seja mais abrangente, ele é importante para definiões de uso e ocupação sustentáveis do solo em nosso município.
  • Data: 07 de abril- Quinta-feira
  • Horário: 19h
  • Local: Câmara Municipal
  • Tema: Aqüífero Guarany - Exploração Sustentável ou Predatória
  • Debatedores: Msc Júlio Perrone - Geólogo DEAE- Araraquara; Prof.Dr. Jurandir Povinelli- Diretor Pres.- SAAE- São Carlos
  • Moderadora: Sonia Luiz Rodrigues- Professora do Departamento de Hidráulica e Saneamento-Ciências Ambientais

Paulo José Penalva Mancini
Departamento de Política Ambiental
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia
Prefeitura Municipal de São Carlos
Rua General Osório, 1138 Centro CEP: 13560-640
Tel: 55 0xx16 2717238

1 comentário(s)

segunda-feira, abril 04, 2005

Link do Simpósio aqui no portal!

postado por PomP's! @ 20:48

Conforme prometido, o link do Simpósio da Engenharia Ambiental já está disponível! Basta clicar no link correspondente que se encontra no menu acima. Lá vou tentar manter atualizado a situação do evento, postando notícias, atas, pautas, entre outras coisas...

0 comentário(s)

domingo, abril 03, 2005

Simpósio da Engenharia Ambiental

postado por PomP's! @ 14:44

Pois é, esse ano acho que participo da organização do Simpósio da Engenharia Ambiental. Comecei a fazer alguns negócinhos já: Grupo de discussão no Yahoo! e Comunidade no Orkut. Pretendo em breve colocar mais um link, no menu superior do portal, relativo ao Simpósio.

Mas enquanto isso, os interessados podem estar por dentro da organização através desses sites:

0 comentário(s)

Designed for Mozilla Firefox - Get Firefox! Linux Open Source Web Design Hacker Culture Powered by Blogger Pro™ ImageShack® - Image Hosting Stop Internet Explorer!