<meta name='google-adsense-platform-account' content='ca-host-pub-1556223355139109'/> <meta name='google-adsense-platform-domain' content='blogspot.com'/> <!-- --><style type="text/css">@import url(https://www.blogger.com/static/v1/v-css/navbar/3334278262-classic.css); div.b-mobile {display:none;} </style> </HEAD> <!-- BODY - BEGIN --> <BODY><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d10933364\x26blogName\x3dportal+AMBIENTAL\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLACK\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://portalambiental.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://portalambiental.blogspot.com/\x26vt\x3d-2159574027787888339', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

quinta-feira, maio 12, 2005

Quase fui processado!!!

postado por PomP's! @ 12:54

RESUMO
Eu tinha disponibilizado os slides da Maria do Carmo na internet sem a autorização dela, ela descobriu e disse que iria me processar! Conversei com ela e assunto resolvido!

CAPÍTULO 1

Ufa! Quase fui processado pela Maria do Carmo... Hoje a Bruna e a Helena vieram falar comigo, me dizendo que a Calijuri tava bravíssima e que queria falar urgentemente comigo. O assunto era relativo à disponibilização de material dela na internet...

CAPÍTULO 2
No ano de 2003 (ano em que eu estava ainda no primeiro ano do curso) pelo fato da professora não disponibilizar o material dado na aula (os slides do Power Point), foram obtidos, sem autorização e sem o conhecimento dela, tais slides.

Tais slides foram disponibilizados na internet e o endereço dele era conhecido apenas pelos alunos da Engenharia Ambiental das diferentes turmas que tiveram a disciplina de Ecossistemas Aquáticos, Terrestres e Interfaces, ministrada pela Calijuri.

Dois anos depois, uma professora da UNB achou este endereço (como? A Calijuri disse que tal professora da UNB pesquisou por "Engenharia Ambiental" no Google e achou! Simples, não? No mínimo estranho...) e avisou um orientado da Calijuri sobre tal fato, que por sua vez avisou a Calijuri.

O que deve ter chamado a atenção da professora da UNB é que na página que fiz e coloquei os slides estava escrito em destaque algo parecido com:

"OS SLIDES QUE ESTÃO AQUI NÃO FORAM AUTORIZADOS PELA PROFESSORA..."

CAPÍTULO 3
A Helena me falou que a Calijuri tinha me mandado um e-mail, um que eu tinha deixado na página me que estavam os slides. A única identificação no site era através de meu apelido (PomPom) e deste e-mail que eu já não usava mais...

Acabando de sair da prova de Fenômenos de Transporte (que fudeu todo mundo!), fui lá ver o tal e-mail...

CAPÍTULO 4
O e-mail que recebi:
De: Maria do Carmo Calijuri
Para: q12we31@bol.com.br
Data: 07/05/2005 09:46
Assunto: disponibilidade de material
Mensagem:

Venho, pelo presente, comunicar que acabei de encontrar o material das minhas aulas disponibilizado na internet sem minha autorização.
Voce, que é responsável por essa irresponsabilidade e roubo de propriedade científica esteja na minha sala na próxima segunda, dia 9, impreterivelmente as 14 horas. Estarei levando o assunto a Congregação da EESC e vou processá-lo.

Dra. Maria do Carmo Calijuri

CAPÍTULO 5
É, parece que a coisa era séria mesmo... além dela querer me processar, eu ainda perdi a reunião que ela tinha marcado para conversarmos! Mas não foi de propósito, porque o e-mail que estava na página eu nem usava mais...

Sinceramente, não fiquei com medo não... um pouco preocupado, sim... mas de uma situação que eu tinha a intuição de que seria resolvida com relativa tranquilidade. Sai do CPD e fui pra aula da Berna, com uma cópia impressa do e-mail recebido.

Cheguei na classe já falando: "A Calijuri quer me processar!" Tudo mundo espantado perguntou o porquê, dai passei o e-mail para todos ler. Foi cômico, todos riam... a situação era engraçada, apesar de aparentar ser preocupante.

CAPÍTULO 6
Era necessário falar com a Professora. Depois do almoço fui à sala dela, entrei e sentei. Ela me olhava com uma cara de "E agora? Fala alguma coisa!". A primeira coisa que disse: "Desculpa". Foram 40 minutos de conversa, que a meu ver foram até que agradavéis. A Calijuri foi bastante compreensiva, escutou meus argumentos, eu escutei os dela...

Eu ressaltei a dificuldade que os alunos tem em escutar o professor e copiar o conteúdo dos slides ao mesmo tempo, justificando assim a necessidade de disponibilizar os slides - que tem como objetivo de servir como um roteiro de estudos - mantendo toda a atenção dos alunos no discurso do professor. Desta forma evita-se a cópia dos slides, sendo que muitas das vezes não conseguimos copiar tudo, sendo comuns as vezes em que algum aluno solicita voltar o slide anterior para terminar de copiar ou ainda quando é solicitado ao professor esperar ele terminar de copiar.

CAPÍTULO 6
Enfim, ao sair da sala, nas palavras da professora: "Assunto encerrado". Nada de processo, pedi mil desculpas a ela, tirei o site do ar e ainda pude justificar e argumentar minha posição! Perfeito!

CAPÍTULO 7
E todos viveram felizes para sempre! :-)

OBS: Agora tenho que tomar cuidado com tudo o que coloco na internet, inclusive com a tal profesora lá da UNB... Vai que ela, procurando por "Engenharia Ambiental" acha este site aqui e passa pra Calijuri de novo! Eu hein! Espero não ter feito nem falado nada que possa desrespeitar a Calijuri! hehehe!

2 Comentário(s)

  • oie
    vc poderia me ajudar com alguns slides?
    me add no msn
    catjuju_14@hotmail.com

    Por Anonymous Anônimo, as 12:08 

  • tá mas não entendi como que conseguisse os slides...
    foi sem ela saber, mas se só ela tinha de onde tirasse?
    tem uma lá que me dá aula que tbm não quer disponibiliza, que droga mesmo.
    me conta a manha.

    meu prkut se for responde:
    http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=12956237639747713250

    Por Blogger LiiNuH, as 23:07 

Postar um comentário

Página Inicial

Designed for Mozilla Firefox - Get Firefox! Linux Open Source Web Design Hacker Culture Powered by Blogger Pro™ ImageShack® - Image Hosting Stop Internet Explorer!