<meta name='google-adsense-platform-account' content='ca-host-pub-1556223355139109'/> <meta name='google-adsense-platform-domain' content='blogspot.com'/> <!-- --><style type="text/css">@import url(https://www.blogger.com/static/v1/v-css/navbar/3334278262-classic.css); div.b-mobile {display:none;} </style> </HEAD> <!-- BODY - BEGIN --> <BODY><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d10933364\x26blogName\x3dportal+AMBIENTAL\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLACK\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://portalambiental.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://portalambiental.blogspot.com/\x26vt\x3d-2159574027787888339', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

sexta-feira, julho 22, 2005

SEA - Simpósio da Engenharia Ambiental

postado por PomP's! @ 00:56

E ai galerinha?!

Só to postando aqui para anunciar o site e uma nova versão do logotipo do simpósio! (clique em EXPANDIR para ler tudo)

O site está temporariamente no endereço:

http://seamb.blogspot.com
http://seamb.blogspot.com


Lá se encontra somente o "template", ou seja, o esqueleto com estilo e cores já definidas. Esta etapa foi a mais difícil, sendo que pra colocar os textos depois é rapidinho! Preciso ainda falar com o Zaiat a respeito da situação do domínio e hospedagem lá no SHS. Farei isso provavelmente na volta das aulas.

E olha só o que eu acabei de ler:
"As inscrições para o Simpósio serão realizadas por meio de um site com o lançamento programado para o final de maio"

Final de maio??? Hahahah! Quem que colocou isso lá hein?

Quanto ao logotipo, eu fiz algumas alterações baseadas no utilizado ano passado. A imagem se encontra aqui:


CLIQUE para ampliar
SEA

Pelo que podem observar, eu removi as texturas e deixei com a menor quantidade de cores possível. São cinco cores basicamente (preto, cinza, azul, verde e marrom), sendo que duas tonalidades de azul compõem o globo. No caso em que for preciso a redução de custos na elaboração de folderes e cartazes, será utilizada portanto apenas uma tonalidade do azul.

Outra mudança significativa é a da sigla "SEA" que acompanha o desenho: eu fiz ela baseado na atual sigla da USP. Como podem ainda verificar, ela não possui nenhuma referência ao ano do simpósio, sendo esta função exercida por outros meios (conforme pode ser visto no site).

Isso facilita a "fixação" e padronização definitiva da sigla, evitando mudanças para cada ano de realização do simpósio.

Bom, até o final das férias espero que tudo o que me propus a fazer esteja terminado. Sugestões serão bem vindas; críticas também serão bem vindas desde que acompanhadas de sugestões de melhorias. Quem não gostou, não venha simplesmente dizer que não gostou: ou traga uma idéia que possa ajudar a melhorar ou traga algo melhor já pronto, ok?

Por enquanto é só.

OBS: a aba Simpósio aqui do site vai ser talvez desativada, ou melhor, não pretendo mais atualizá-la!! De saco cheio já. Assuntos importantes serão discutidos pelo grupo do Yahoo!


EXPANDIR / OCULTAR

1 comentário(s)

domingo, julho 03, 2005

Engenharia ambiental: desmistificação

postado por PomP's! @ 19:11

Mais uma notícia sobre o curso de Engenharia Ambiental (duas "notas" sobre a carreira também se encontram AQUI), esclarecendo um pouco mais sobre esta profissão para nós já estudantes e para aqueles que pretendem prestar o curso.

As reportagens são do Estado de São Paulo do dia 19 de junho de 2005. Desta vez estou com preguiça de comentar trechos que interessam. Então leia todas as reportagens, que vale a pena. Clique nas imagens para ampliar:

Reportagem "Engenheiro ambiental desmistifica a carreira" (385 KB)
imagem (385 KB)

Reportagem "À espera de uma nova geração" (320 KB)
imagem (320 KB)

Reportagem "Uma profissão que veio para ficar"(280 KB)
imagem (280 KB)

E dando destaque a alguns números relativos a quanto dim-dim a gente pode ganhar , e também quanto ao número de faculdades e de alunos que tem a Engenharia Ambiental:

Números sobre Engenharia Ambiental (40 KB)
imagem (40 KB)

AGRADECIMENTO: ao DX pela contribuição indispensável, por ter conseguido a reportagem em formato digital (.pdf)! Valew!

0 comentário(s)

Designed for Mozilla Firefox - Get Firefox! Linux Open Source Web Design Hacker Culture Powered by Blogger Pro™ ImageShack® - Image Hosting Stop Internet Explorer!